Tarefa: PM Estimativa de Esforço e Custo
Calcular e documentar o esforço e custo estimado para o projeto
Disciplinas: 1 Atividade Planejamento de Projeto
Finalidade
A estimativa de esforço e custos é o processo de desenvolvimento de uma aproximação dos recursos monetários necessários para completar as atividades do projeto. A principal vantagem deste processo é determinar o montante dos custos necessários para completar o trabalho do projeto.
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
    • Nenhum
    Saídas
      Descrição Principal

      As estimativas de esforço e custo são determinadas a partir das estimativas de tamanho e complexidade definidos. Os dados e/ou modelos históricos são aplicados aos parâmetros de planejamento para resultar nas estimativas de esforço e custo. Os parâmetros de planejamento de custos incluem:

      • Riscos;
      • Competências críticas;
      • Requisitos alocados;
      • EAP;
      • Custo dos produtos de trabalho adquiridos externamente;
      • O conhecimento e as habilidades de treinamento, mentoring e coaching necessários;
      • Capacidade das ferramentas no ambiente de engenharia;
      • Viagens necessárias;
      • Nível de segurança exigido.
      Etapas
      Passo 1: Estimativa aproximada no início do projeto

      Esta etapa é uma estimativa inicial de custos com base no sentido geral do trabalho do projeto, sem dados detalhados. São considerados os custos de projetos ou atividades semelhantes que já foram feitas e que farão parte do seu projeto, o custo aplicável e a produtividade (tais como o número de instruções que pode ser produzidos por hora), e outros métodos de aproximação.

      Em vez de uma estimativa real dos custos, este número representa muitas vezes uma quantidade que seu projeto não pode exceder a fim de ter um retorno aceitável para o investimento. Sua confiança nesta estimativa é baixa, porque não houveram análises detalhadas das atividades do projeto.

      Passo 2: Estimativa detalhada
      Esta estimativa implica em uma separação entre os custos estimados para cada atividade de projeto. Esta estimativá é realizada a partir do desenvolvimento de uma Estrutura Analítica do Projeto detalhada e os custos de todos os pacotes de trabalho de nível mais baixo são estimados. Após desenvolver a estimativa detalhada obtêm-se a aprovação da organização.
      Passo 3: Rever o orçamento aprovado
      Rever o seu orçamento aprovado na fase de realização do trabalho, quando for identificada as pessoas que irão trabalhar no projeto e quando no início do desenvolvimento de acordos formais para a utilização de equipamentos, instalações, fornecedores e outros recursos.
      Passo 4: Aprovar alterações
      Obter aprovação de todas as alterações necessárias para o orçamento ou outras partes do plano aprovado antes de começar o trabalho de projeto real. Enviar solicitações para quaisquer alterações ao plano original ou orçamento para as mesmas pessoas que os aprovou.
      Passo 5: Monitorar as atividades do projeto
      Monitorar as atividades do projeto e as ocorrências relacionadas durante toda a realização do trabalho e no fechamento de fases de projeto para determinar quando serão necessárias revisões no orçamento.
      Informações Adicionais
      White papers